Olá pessoal!
Como estão?
Só consegui escrever hoje no blog porque a net aqui é caríssima (5 dólares à hora).
Correu tudo bem, mas a viagem foi uma seca. Até Londres foi um espectáculo porque foram só 3 horas, mas no dia a seguir demorei sete horas entre Londres e o Dubai, depois mais oito para o Brunei e ainda mais sete até Brisbane (já não podia mais com aviões).
Em Brisbane só dormi uma noite porque não há mar e só queria era surfar depois de tantas horas fechado num aviaõ. Então apanhei um autocarro até Surfers Paradise e outro para Byron Bay.
Cheguei a Byron já de noite e quando encontrei um senhor na rua e lhe perguntei onde podia dormir ele respondeu que já estava tudo fechado, mas que se eu lhe pagasse uma cerveja podia dormir em casa dele, proposta que eu aceitei prontamente. A casa dele é espectacular, é toda de madeira e à volta só há selva.
No dia seguinte acordei às cinco da manhã, tomei um pequeno-almoço australiano: chá com leite de cabra e mel e um prato com bocados de maçã, pêra, kiwi, banana, abacate e mais umas coisas que eu não sei o nome (tudo apanhado nas àrvores à volta da casa). Depois fui surfar com ele e o filho, que é surfista profissional.
Passei duas noites em casa do Chris e do filho, mas tive de me vir embora porque eles foram para a Indonésia surfar.
E como a vida em Byron Bay é muito cara vim para uma pequena vila a 80km a sul que se chama Yamba e que tem altas ondas, imensos cangurus, golfinhos, tubarões (apesar das pessoas daqui dizerem que os tubarões normalmente não saem doo rio e que só às vezes é que são vistos na praia, eu pelo sim pelo não, antes de entrar na água, fico sempre uns minutos a olhar para o mar para ver sse vejo algum).
Já cá estou à dois dias e estou a adorar.
O tempo é óptimo, ando o dia todo só de calções, a àgua é quente, as pessoas são muito sempáticas, surfar com gollfinhos é lindo e a vida é um bocado mais barata, mas comparado com Portugal é tudo caríssimo, só para verem, uma água custa 2 dólares, um pacote de cereais 8 dólares e um pacote de leite 6 dólares.
Conheci um rapaz (Jeremy) que tem uma escola de surf e antes de ir surfar, de manhã, passa aqui no meu backpacker e leva-me com ele para o sitio que tiver melhores ondas e menos gente.
Em princípio fico em Yamba mais uns dias e depois vou para a Gold Coast, que fica 200km a norte e é onde vai ser a primeira etapa do campeonato do mundo de surf.
Quando puder volto a dar noticias. Beijinhos e abraços
P.S.: queria agradecer ao meu irmão e à Inês pela festa que me fizeram, aos meus amigos que me fizeram o blog (Vicente, Catarina, Francisco e Inês) e principalmente aos meus pais que me patrocinaram esta viagem de sonho.